quinta-feira, 1 de março de 2012

NÃO SE CONTAMINE DESCARTE CORRETAMENTE O SEU E-LIXO

Uma coisa comum é eu estar antenada com as questões do meio ambiente, porque em minha opnião este planeta é o bem mais precioso que possuimos, pois dele extraimos vitalidade.

Recentemente estava vendo jornalzinho local de minha cidade e me deparei com uma noticia muito bacana,  que diz que a cidade de Santos-SP recolheu 40 toneladas de e-lixo noperiodo de 14 meses enquanto a cidade de São Paulo recolhera 2,5 toneladas do e-lixo no periodo de 12 meses, o que implica em pensar no quanto algumas pessoas ainda são inconsientes ou inconsequentes no que diz respeito a este tipo de material, levando em consideranção a proporção de habitantes nestas cidades, digo isto porque se o lixo eletronico não for seguramente descartado o mesmo pode contaminar o solo e a água pois contém metais pesados que em contato com o lençol freatico pode contaminar alem da agua os peixes e em seguida aquele que consumir a carne contaminada o que pode causar doenças serias.
Estou retomando este assunto hoje porque veio de encontro com um post que fz no mês de junho de 2001 sobre o e-lixo que é doloso a nossa saude.

Saiba o que é o e-lixo:  http://aprendendoapender.blogspot.com/2011/07/ti-verde-e-lixo.html


--> Cuide do planeta, cuide de você , procurando em sua cidade os locais de coleta deste tipo de lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário