quinta-feira, 22 de março de 2012

Especialização custa caro, o dinheiro é curto então o que fazer?



O mercado de trabalho é um ambiente muito hostil no qual a competição é muito acirrada. No meu dia-a-dia frequentemente ouço “emprego tem, só não tem pessoas para ocupar as vagas”, isto acontece porque as empresas exigem de nós um conhecimento que não possuimos no momento e se não podemos atender ao “currículo” que procuram deixamos a boa oportunidade para alguém mais especializado.
 
Do meu ponto de vista não é simples agregar valores ao perfil profissional, levando-se em consideração que há pessoas que não conseguem obter renda mensal de dois salários mínimos e que existem pais de família que tem que rebolar com o salário para comprar o material escolar, dar o que comer, beber e vestir aos filhos em alguns casos costumo dizer que tem gente que faz milagre com o que ganha.
Estudar para competir com quem tem recursos é difícil, ainda mais quando se tem uma renda baixa, que não sobra nem pra um cursinho de informática na escolinha da esquina.

Especialização custa caro, o dinheiro é curto então o que fazer?

Como já diz o ditado, o povo perece por falta de conhecimento, então vou contribuir para que os meus visitantes possam fazer um investimento em si sem custo algum, só o do tempo é claro!

Curso de Inglês e Espanhol Gratuito para todo o Brasil sem precisar sair de casa, com certificado ( eu fiz e recomendo).

Cursos Gratuitos de especialização da Fundação Getulio Vargas (FGV)  (eu faço e recomendo).

Cursos de TI com certificado da Microsoft ( tem presencial e on-line).
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx



Boa sorte !!!
 
                                                                  Por Luciana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário